Não será como antes é o que dizem as famílias que ocupam as suas casas no bairro Chamanculo “D”, depois de perderem tudo com o fogo que, em Agosto passado, empurrou várias famílias para desgraça.
No entanto, já há ânimo para o recomeço da vida. Na manhã deste domingo, muitos ocupavam-se nas limpezas, concertação dos vários utensílios e preparação da refeição matinal.
Há 22 anos, numa das casas do tipo dois, Verónica de Fátima agradece a todos que canalizaram o apoio e solidariedade para que tivesse mais oportunidade de continuar a vida naquilo que considera de condições melhoradas. “Agradecemos pelas casas primeiro, o que perdemos compramos e, se Deus estiver connosco, vamos recuperar pouco a pouco, mais na parte de roupa, louça, cadeiras e outras coisas. Grande coisa é o que fizeram de nos dar casas”.
Elsa Fernando, que vive na sua casa com mais duas pessoas, diz estar feliz com as novas condições, entretanto lamenta a falta de energia eléctrica. “Ainda não ligaram energia nas nossas casas, isso nos preocupa, mas temos esperança”.
Daqui para frente, espera-se pela normalização da vida que passará pela aquisição de novos móveis e utensílios. “Posso dizer que a vida está boa, uma vez estarmos nas nossas casas e estamos felizes.”
Fonte do Município de Maputo disse ao jornal “O País’ que, ao longo desta semana, será efectuada a ligação eléctrica e a entrega oficial das casas.
0 Comentários